CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/04/2015

    'Sonho de Valsa' mostra beijo gay em comercial com casais apaixonados


    Nova campanha do chocolate traz o mote 'Pense menos, ame mais'.Mondelez, detentora da marca, diz que incentiva e pratica a diversidade.


    'Sonho de Valsa' mostra beijo gay em comercial com casais apaixonados
     (Foto: Divulgação)

    O bombom Sonho de Valsa traz um novo ponto de vista sobre o amor em nova campanha que entrou em rede nacional na noite de domingo (13). Com o mote 'Pense Menos, Ame Mais', a propaganda traz casais de diversos tipos em beijos apaixonado, enquanto o narrador levanta hipóteses sobre seus pensamentos.


    'Sonho de Valsa' mostra beijo gay em comercial
     com casais apaixonados (Foto: Divulgação)
    No filme de 60 segundos são mostrados um casal de idosos, um branco e uma negra, uma gestante e seu marido, um homem em uma cadeira de rodas e uma mulher sentada em seu colo e também um casal de homossexuais do sexo feminino. Assista ao vídeo

    "A campanha vai além de peças de comunicação e tem a ambição de criar um movimento sob este manifesto, incentivando as pessoas a aproveitarem os momentos simples da vida a dois, sem racionalização, aproveitando-os plenamente", diz o material de divulgação.

    Questionada pelo G1 sobre a decisão de incluir um beijo gay na campanha, a empresa encaminhou a seguinte resposta:

    “Sonho de Valsa fala de amor há mais de 70 anos. A nova campanha traz uma visão atual sobre o amor – que não tem formato, não tem raça, não tem gênero e todos os amores têm algo em comum: coisas que não fazem sentido, como beijar. Sonho de Valsa pretende inspirar o amor entre todos os casais. Inspirar mais momentos inesquecíveis, pensando menos e amando mais. Independente da percepção de cada um sobre os relacionamentos, o convite vale tanto para aqueles que simpatizam com a diversidade quanto para os mais conservadores. A Mondelēz Brasil, detentora da marca, valoriza, incentiva e pratica a diversidade em todas as suas atividades, respeitando também as diferentes opiniões geradas a partir do filme”.

    Segundo a marca, o filme, com direção de Enrique Escamilla, da Delicatessen, é um convite para que os casais aproveitem o gesto que muitas vezes é deixado de lado no dia a dia da relação.

    Filme de 30 segundos não terá beijo gay
    Apesar da postura "friendly" da marca, as versões mais curtas do comercial, que seguirão em exibição na TV aberta, terão uma edição diferente e não incluirão cenas do beijo entre as duas mulheres da versão completa, segundo informou a Mondelez, por meio da sua assessoria de imprensa.

    “A campanha apresenta vários formatos de mídia (60”, 30”, 15”, 5”) e procuramos trabalhar com uma variação de montagens e cenas com o objetivo de reforçar o posicionamento “Pense menos, ame mais” e as mensagens centrais da campanha, que aborda o amor em suas inúmeras formas e diversidades”, explicou a marca.

    A campanha, que inclui também ativações online e campanha em mídia exterior, marca o novo posicionamento da marca da Mondelez, que não fazia um grande investimento em mídia desde 2011, quando lançou a embalagem lacrada.

    A partir desta segunda-feira (13), Dia do Beijo, a marca inicia também ativações em suas páginas nas redes sociais, convidando o público para personalizar os filmes da campanha com a sua própria cena de beijo.

    "É uma campanha que enxerga o amor de uma forma moderna e sensível, que nos deu uma alegria enorme em realizá-la”, comentaram Marco Martins e Otavio Schiavon, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo, que assina a peça. 

    Na página do Sonho de Valsa no Facebook, a propaganda já reunia na tarde desta segunda-feira quase 100 mil visualizações.


    Do G1, em São Paulo