Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2015

    Operação para limpar a Capital tem 1,5 mil operários e 200 veículos


    Operários vão realizar mega operação de limpeza nos bairros
     (Foto: Kleber Clajus)

    A Prefeitura Municipal de Campo Grande iniciou, nesta quinta-feira (16/4), o programa “Cidade Limpa”. Cerca de 1,5 mil operários e 200 caminhões e maquinários vão participar da operação para limpar todos os bairros. A prioridade será os locais com alto índice de infestação de dengue e com maior densidade populacional.

    Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, os trabalhos começaram pelos bairros Universitário, na saída para São Paulo, e Anache e Nova Lima, na região norte. Ele enfatizou que não é mutirão, apesar da concentração de esforços a partir de hoje.

    “Todos os bairros estão precários”, admitiu o secretário. A operação vai realizar a limpeza, coleta de entulhos, troca de lâmpadas, sinalização e a desobstrução das bocas de lobo. O programa “Cidade Limpa” será contínuo e o prazo para cobrir toda a Capital não foi estipulado. “É o tempo de limpar”, frisou.

    Olarte andou de ônibus junto com os
     trabalhadores na manhã de hoje
     (Foto: Kleber Clajus)
    O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que a intenção é a melhorar as condições da cidade através da ação, que utiliza funcionários e empresas terceirizadas que já prestam serviços para a prefeitura.

    Este é o caso das empreiteiras responsáveis pela operação tapa-buracos, que será feita junto com a limpeza. De acordo com Brito, elas vão continuar prestando o serviço até a conclusão do novo processo licitatório, que ainda não foi lançado e irá incluir o recapeamento.

    Olarte alertou os moradores para que aguardem o cronograma da operação chegar ao bairro para começar a limpar os quintais e colocar o lixo na rua. “A população deve aguardar o anúncio pela imprensa e no site da prefeitura sobre a chegada da equipe no bairro para não colocar o entulho no meio da rua”, avisou.

    Cerca de 200 veículos estão envolvidos no recolhimento do lixo
     (Foto: Kleber Clajus)


    Fonte: campograndenews
    Por: Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/operacao-para-limpar-a-capital-tem-1-5-mil-operarios-e-200-veiculos