CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2015

    Diretores do Sindicato Rural participam de grandes eventos voltados ao melhoramento genético de bovinos

    Divulgação

    A diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas, representada por Fernando Garcia e Leda Garcia, participou do evento de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) e a FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). O objetivo, além de oficializar o Pró-Genética no Estado, valoriza a classe e oferece uma grande opção para contemplar os pecuaristas.


    Divulgação
    Representantes de várias Instituições participaram desse evento. Segundo Informações do site da ABCZ “Mato Grosso do Sul tem mais de 16 milhões de cabeças de bovinos e é reconhecido pela qualidade genética do gado selecionado, do rebanho comercial e da carne produzida pelos animais representados quase na totalidade por raças zebuínas. O perfil pecuário do Estado é o de possuir, na maioria, grandes rebanhos criados em sistemas extensivos e semi-extensivos, mas há também um volume representativo de famílias inseridas nas atividades pecuárias de subsistência e produtores que trabalham em módulos menores recebidos em projetos de assentamento onde, além da agricultura, também é desenvolvida a bovinocultura”.

    Na sequência ocorreu o circuito 100% PMGZ, onde abordou o melhoramento genético e também a sustentabilidade.

    Divulgação
    Dia de Campo

    Os diretores participaram também do 1º Dia de Campo na fazenda Chaparral, propriedade de Ueze Elias Zahran. O objetivo para a pecuarista Leda, “além de complementar o dia de palestras do circuito PMGZ, mostra o trabalho desenvolvido no melhoramento genético do Nelore e a interação lavoura - pecuária - floresta na Fazenda Chaparral”.

    Vanguarda na região no que diz respeito à integração e nos resultados obtidos na seleção do Nelore e do Cavalo Árabe, o Dia de Campo superou as expectativas.

    De acordo com Leda, “evento como este tem grande importância para levar a integração entre os produtores. Foram dois dias de teoria e prática de excelência, no que diz respeito ao melhoramento genético das raças zebuínas e outras atividades que podem ser desenvolvidas, agregando valor a propriedade e ao produto do campo”, finaliza.


    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Rafael Furlan