CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/01/2015

    Prefeitos e Governo devem aprovar início das aulas no dia 19 de fevereiro

    Governador disse que pedido foi realizado por prefeitos e, havendo consenso, não vê problemas
     em atrasar início das aulas (Foto: Marcelo Calazans)

    Em meio a crise financeira, prefeitos do interior negociam atraso no início das aulas em escolas estaduais para economizar com transporte escolar e professores temporários. A medida, apresentada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), recebe apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pode contribuir para o retorno dos alunos somente a partir de 19 de fevereiro.

    “Foi um pedido dos prefeitos, mas precisam conversar entre eles. Se for pactuado o Estado não vai se opor e terão mais tempo para se organizar”, explicou Reinaldo, durante evento com 600 diretores da rede estadual de ensino no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

    Conforme o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), a proposta visa igualar os calendários escolares do Estado e dos municípios para que as atividades sejam iniciadas em período posterior ao Carnaval. A economia, neste caso, seria de 10 dias com transporte escolar, professores contratados e ainda garantiria a conclusão da reforma de estruturas escolares.

    Inicialmente, as aulas possuem início previsto para 9 de fevereiro. Reunião com o governador, ontem (26), não concluiu negociação no sentido do atraso do ano letivo, porém novo encontro está previsto para sexta-feira (30).

    Sobre o tema o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, pontuou que a questão é polêmica e não pode deixar de ser discutida amplamente.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: campograndenews/JE
    Por: 
    Kleber Clajus e Juliene Katayama
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/politica/prefeitos-e-governo-devem-aprovar-inicio-das-aulas-no-dia-19-de-fevereiro