CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/01/2015

    Prefeito espera nova composição da Câmara para definir mudança no secretariado

    Legislativo municipal vai ter pelo menos quatro alteração na composição

    Olarte anunciou fazer mudança em seis
     secretarias (Foto: Marcos Ermínio)
    O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse que vai aguardar a nova composição da Câmara Municipal para definir mudanças no secretariado. O Legislativo municipal vai ter quatro novos integrantes, dois já até passaram rapidamente pela Casa neste mandato, com o risco de ter mais uma nova cara.

    “Vamos esperar até fevereiro e ver como a Câmara vai ficar”, afirmou Olarte na manhã deste sábado (17). O prefeito se referiu aos suplentes que vão assumir porque os titulares foram eleitos em novos cargos na eleição do ano passado.

    Além de José Chadid (sem partido) que já assumiu o lugar da Professora Rose (PSDB) – eleita vice-governadora -, estão previstos chegar na Casa: Alex do PT – ex-líder do prefeito Alcides Bernal (PP) e que volta para a cadeira do deputado federal eleito Zeca do PT -; Dr. Loester (PMDB) – ficou no lugar do Edil Albuquerque (PMDB) e retorna para ocupar a vaga da deputado estadual eleita Grazielle Machado (PR) -; Saci (PRTB) – que vai substituir Elizeu Dionio (SD), suplente do deputado federal eleito e secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB).

    O Legislativo ainda corre o risco de ter mais uma substituição. Se Herculano se licenciar para assumir algum cargo no Executivo, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fudac), Juliana Zorzo, poderá voltar à Câmara. Olarte conta com essa possibilidade. “O caso da Juliana tem de esperar para ver se o Herculano não é chamado. Ele fez um ótimo trabalho a frente da fundação”, pontuou. Há rumores de que ela estaria deixando a pasta.

    Olarte antecipou que seis pastas passariam por mudanças. Até o momento, a diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha), Marta Martinez, deve ser substituída por Enéas José de Carvalho. Também já foi confirmada a substituição do diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agereg), Rudel Espíndola Trindade Júnior, por Antônio Castelani Neto. Rudel deixou o Executivo municipal para assumir a pasta de Segurança Pública do governo do Estado.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: campograndenews/JE
    Por: Juliene Katayama
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/politica/prefeito-espera-nova-composicao-da-camara-para-definir-mudanca-no-secretariado