Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    07/01/2015

    Delegado desiste de aposentadoria e pode assumir chefia da Polícia

    delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues

    O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues (currículo) desistiu da aposentadoria, publicada em dezembro do ano passado, e está apto a assumir o cargo de delegado-geral da Polícia Civil. A desistência foi publicada nesta quarta-feira (7/01) no Diário Oficial do Estado.

    A aposentadoria era o único empecilho para Rodrigues assumir a DGPC, já que a Lei Orgânica da Polícia Civil prevê que o cargo só pode ser ocupado por delegado da ativa. A aposentadoria do delegado foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano.

    Na semana passada, o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, explicou que a Procuradoria Gerald o Estado estava buscando uma alternativa para viabilizar a indicação do delegado.

    Roberval matou um homem no final de novembro do ano passado no Jardim dos Estados. O delegado alegou legítima defesa e a tese é a que vem sendo considerada pela Polícia Civil, segundo o delegado Wellington de Oliveira. 

    Além dele, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já decidiu os novos comandantes da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, e do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo Lima. No entanto, por enquanto, as corporações seguem sob comando de interinos.


    Fonte: campograndenews/JE
    Por: 
    Edivaldo Bitencourt
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/politica/delegado-desiste-de-aposentadoria-e-pode-assumir-chefia-da-policia