![]() |
| Divulgação |
A prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por meio da Coordenadoria de Habitação, convida a comunidade sul-nova-alvoradense para a primeira Audiência Pública do Plano Diretor Participativo (PDP), uma vez que serão apresentados os objetivos e metas a serem atingidos pelo Plano, assim como os primeiros resultados dos trabalhos em andamento.
Segundo a coordenadora de Habitação, Jane Maria Olmedo Barrios, o plano deve ser construído com a participação do executivo, legislativo, judiciários e toda a população do município, pois ele é o instrumento que norteará as ações futuras no perímetro urbano da cidade. “Esperamos contar com a presença de todos nesta audiência pública e juntos construirmos um plano pautado das demandas e necessidades da nossa população e que de condições de ser executado.” – finaliza Jane.
Já o prefeito Juvenal Neto reforçou a importância da participação de todos na elaboração e reafirmou seu compromisso de ser parceiro na elaboração e execução do plano, juntamente, com o apoio e parceria de todos os vereadores. “Temos a certeza que a atuação conjunta do executivo e legislativo o município só tem a ganhar.” – afirma Neto
1ª Audiência Pública do Plano Diretor Participativo
- Data: 24 de novembro de 2014
- Horário: 9h
- Local: Plenário da Câmara Municipal “Sergio Ferraz”
Serviço
Dúvidas e informações: (67) 3456-4100
O que é Plano Diretor Participativo?
É o instrumento dos governos municipais específico para a definição do padrão de desenvolvimento da ocupação urbana do seu território.
Através dele são identificadas e analisadas suas características físicas, suas atividades predominantes e suas vocações, bem como as situações problematizadas e potencialidades; para, em conjunto com a sociedade organizada, determinar a forma de crescimento a ser promovido, seus instrumentos de implementação e os objetivos a serem alcançados.
Trata-se da ferramenta adequada à racionalização do uso dos recursos públicos para a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação dos recursos naturais.
Fonte: ASSECOM/PMNAS/JE
