Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2014

    Deputado recebe aval do PMDB e de Reinaldo e já trabalha pela presidência da Assembleia

    presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi (PMDB) 

    O presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi (PMDB), começou desde ontem (7/11) a trabalhar para chegar à presidência da Assembleia Legislativa. Com a maior bancada, seis deputados, e um grupo de nove, somado ao grupo que lhes acompanha, o PMDB trabalha para manter o comando da Casa.

    Ontem, após reunião com Azambuja, Mochi disse que o PMDB ainda não discutiu presidência, mas a declaração não bate com o que o líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha, contou. Segundo o deputado, Mochi é o escolhido do grupo do PMDB para presidência e já até informou ao novo governador que brigará pelo cargo.

    Segundo Rocha, Reinaldo Azambuja (PSDB) não rejeitou a indicação de Mochi, mas pediu para o deputado trabalhar para construir a candidatura com os deputados da base dele, que conta com o grupo do PMDB e os deputados do PSDB (quatro) e do DEM, representado por Zé Teixeira, que também estava disposto a lutar pela presidência.

    Liberado pelo PMDB, Mochi corre atrás de apoio para chegar à presidência. Ele pode conseguir chegar ao cargo com apoio do PSDB, de Reinaldo Azambuja, que tem cinco deputados. Juntos eles chegariam a 14. A outra alternativa é se unir aos seis deputados do PT e PR, oferecendo vice-presidência ou 1ª Secretaria.

    O líder do PMDB na gestão de André Puccinelli, Eduardo Rocha, entende que, apesar do pedido de Reinaldo, dificilmente o PMDB abre mão da presidência para agradar o grupo do novo governador. “Vamos manter duro que queremos o Mochi e já temos nove votos”, concluiu.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Wendell Reis