CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2014

    Bancada Federal garante solidariedade ao governador eleito

    Divulgação

    Os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul prometeram solidariedade ao governador eleito, Reinaldo Azambuja, em reunião ocorrida nesta quarta-feira (5/11) na biblioteca do Senado Federal. Eles reforçaram que 2015 será um ano difícil que exigirá criatividade para viabilizar a execução dos projetos do governo estadual.

    O governador eleito pediu apoio para garantir verbas para as áreas de saúde, infraestrutura e assentamentos rurais.

    Para o senador Ruben Figueiró (PSDB) será preciso disciplinar a apresentação das emendas individuais e de bancada a fim de garantir a distribuição dos recursos aos projetos mais necessários dos municípios de Mato Grosso do Sul. Figueiró lembrou ainda do importante projeto de recuperação do Rio Taquari. “Não podemos deixar à distância um dos principais programas para Mato Grosso do Sul que é a recuperação assoreamento do Rio Taquari. Precisamos consignar recursos para que o governo federal rompa a burocracia e dê prosseguimento a este importante projeto ambiental”, disse.

    O coordenador da bancada, deputado Vander Loubet (PT) ofereceu o apoio da assessoria parlamentar para que o governador busque recursos junto aos programas dos ministérios e não apenas dependa das emendas parlamentares. A previsão é de que em 2015 haverá muito contingenciamento ao orçamento da União.

    Reinaldo Azambuja agradeceu o apoio da bancada. Estiveram presentes na reunião todos os deputados da atual desta legislatura, além do deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB) e os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS


    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Raquel Madeira