CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2014

    Porto Murtinho, MS: Marinha Paraguaia retira casco da embarcação que naufragou

    Marinha Paraguaia retira casco de barco-hotel que afundou no Rio Paraguai, em Porto Murtinho
     Foto: Edicarlos Oliveira

    A Marinha Paraguaia retirou na manhã desta sexta-feira (3/10) o casco de metal do barco-hotel Sueño Del Pantanal que naufragou no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande.


    Equipes da Marinha Paraguaia conseguiram retirar apenas o casco porque durante a tentativa a cabine e os camarotes se desprenderam e voltaram para o fundo do rio. Ainda continua desaparecido o corpo do proprietário da embarcação, o paraguaio Luiz Penajo.

    Na tarde desta quinta-feira (2/10) o último turista que estava desaparecido foi encontrado quando as equipe tentavam tirar a embarcação e o corpo de Benedito Aparecido da Silva veio para superfície.

    Naufrágio

    O naufrágio aconteceu na quarta-feira (24), por volta das 17h30, durante uma tempestade com ventos de até 93 quilômetros por hora. Dentro do barco estavam 26 pessoas, sendo 16 turistas e 11 tripulantes. Cinco turistas paranaenses conseguiram escapar com vida.



    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Tatiana Lemes