CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/10/2014

    PF prende presidente da Câmara e mais cinco vereadores por corrupção

    Presidente da Câmara de Naviraí é conduzido
     por policiais federais
     (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
    Cinco vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, estão entre os presos na Operação Atenas, desencadeada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal para desarticular um esquema de corrupção na Câmara daquele município.

    Além do presidente da Câmara Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, foram presos Marcus Douglas Miranda (PMN), Adriano José Silvério (PMDB), Solange Olímpia Pereira de Castro Melo (PSDB) e Carlos Alberto Sanches, o Carlão (PSDB), Vanderlei Chagas (PSD), que foram presos em Campo Grande

    Outras cinco pessoas também foram presas, entre elas a mulher de Cicinho do PT, Mainara dos Santos. Outras 28 pessoas foram levadas para a delegacia para depoimento, entre elas estão funcionários da Câmara e empresários.

    A Operação Atenas, começou às 6h e envolve 200 agentes da Polícia Federal. Pelo menos 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em salas da Câmara Municipal, escritórios de advocacia e residências de vereadores e empresários. Vários veículos e até barcos foram levados para a delegacia da PF em Naviraí.

    Segundo a Polícia Federal, a investigação começou no fim do ano passado para investigar os vereadores que exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais.

    A investigação feita em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual) descobriu ainda que havia um esquema ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não aconteciam por servidores públicos da Câmara. O grupo também é acusado de fazer empréstimos fraudulentos.


    Policiais chegam à Câmara de Naviraí durante operação. (Foto: Divulgação/PF)

    Agentes federais conduzem um dos presos na Operação Athenas
     (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)


    Fonte: campograndenews/JE
    Por: 
    Helio de Freitas, de Dourados