CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/10/2014

    Novo Horizonte do Sul, MS: vai receber recurso estadual para obras de infraestrutura

    Prefeita Nilza Ramos assinando junto com governador André Puccinelli ordem de serviço para
     obras de infraestrutura em Novo Horizonte do Sul

    Com a arrecadação em queda e o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do governo Federal diminuído a cada mês, os municípios do interior do Brasil têm tido dificuldades para realizar investimentos em infraestrutura, sendo obrigados a usar sua arrecadação com folhas salariais e custeio da máquina pública.

    Em Novo Horizonte do Sul, a situação é a mesma de outros municípios com baixa arrecadação, e investimentos em infraestrutura acabam ficando em segundo plano. Por isso a importância do apoio do Governo do Estado garantindo melhorias para a cidade.

    A prefeita Nilza Ramos, esteve em Campo Grande junto com o governador André Puccinelli, com a senadora Simone Tebet, deputados estaduais, federais e outros gestores, onde assinou a ordem de serviço para obras de recape, pavimentação e drenagem. A ação do Governo do Estado vai beneficiar 46 cidades de Mato Grosso do Sul, totalizando investimentos de R$ 31 milhões.

    O município de Novo Horizonte do Sul vai receber investimento no valor de R$ 450 mil reais, que serão revertidos em recapeamento de 13 mil metros quadrados de vias urbanas.

    “Por sermos uma cidade pequena o nosso trânsito acaba sendo tranquilo. Porém, com um asfalto de qualidade tende a reduzir a manutenção dos carros e os motoristas economizam com os serviços simples como o balanceamento, visto que em Novo Horizonte não há esse tipo de empresa e temos que ir buscar esse atendimento na cidade mais próxima, Ivinhema”, lembra a prefeita Nilza Ramos.

    Nilza Ramos completou dizendo que os prefeitos estão se tornando ordenadores de despesas, “temos que administrar os recursos para pagar salários e o custeio da prefeitura. Sem este aporte do Estado, não conseguiríamos fazer nada de asfalto no município”, afirmou a prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos.

    Acompanhe o JORNAL DO ESTADO no Twitter e no Facebook.


    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Kauhê Prieto