CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2014

    Ivan Louzada se reúne com o presidente nacional do PTB, Benito Gama

    Presidente Nacional do PTB Benito Gama e o presidente Estadual-MS Ivan Louzada


    O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Ivan Louzada, viajou esta manhã (09/10) para Brasília onde deve se reunir com o presidente do PTB Nacional Benito Gama.

    Segundo Louzada o encontro visa definir as estratégias políticas para o segundo turno, tanto a nível Nacional quanto ao posicionamento no Estado de Mato Grosso do Sul.

    “Estamos vendo como caminharemos neste segundo turno, preciso do aval do PTB Nacional, não está nada definido, vamos nos reunir hoje (09/10) e já posso adiantar que na próxima semana nos reuniremos com a Comissão Executiva do PTB para uma avaliação mais detalhada”, destaca Louzada.

    De acordo Louzada, a Comissão Executiva Nacional do PTB vai se reunir na próxima quarta-feira (15/10), em Brasília, a partir das 11h, na sede do partido, para uma avaliação da disputa eleitoral do primeiro turno, também entrará em pauta o apoio da legenda a um dos candidatos à Presidência da República no segundo turno. No primeiro turno o PTB ficou com o candidato Aécio Neves (PSDB) da Coligação Muda Brasil (PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B) que ficou em segundo lugar com 33,5% dos votos válidos.

    “É um momento em que a Executiva define, em conjunto, quais são as melhores ações para o PTB. Logo depois, passamos aos Estados essas deliberações e conseguimos unificar o trabalho”, destaca Louzada.

    Segundo o presidente Ivan Louzada a decisão oficial sobre o apoio formal do PTB em Mato Grosso do Sul será tomada no dia 15 de outubro, logo após a reunião em Brasília com a Comissão Executiva Nacional.

    “Assim que me reunir em Brasília, quero reunir a Comissão Executiva Estadual nos próximos dias, juntamente com o vice-presidente do partido Daladier Agi e o ex-deputado e secretário geral do PTB Walter Carneiro para definirmos a situação do partido”, diz o presidente. 


    Fonte: ASSECOM/PTB-MS/JE