CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/10/2014

    ELEIÇÕES 2014: Terceiro na Capital, Nelsinho diz que eleitor preferiu mudança em detrimento da gratidão

    Nelsinho Trad (PMDB) - Foto: Minamar Junior


    “Acho que as pessoas preferiram o novo e a mudança em detrimento da gratidão e reconhecimento”, disse Nelsinho Trad (PMDB), nesta quarta-feira (8), ao comentar a derrota na disputa pelo governo estadual, mesmo em Campo Grande, onde foi prefeito por oito anos – ele ficou em terceiro na votação geral.


    O peemedebista teve 21,7% dos votos na Capital, enquanto Reinaldo Azambuja (PSDB) liderou, com 44,74%, e Delcídio do Amaral (PT) – o líder na votação geral – conquistou 31,04% dos votos.

    Para Nelsinho – que agora apóia o candidato tucano no segundo turno – a população levou em consideração a ideia de mudança, ao invés de reconhecer quem já administrou a Capital, na hora de escolher o voto.

    Agora, Nelsinho diz esperar que o Estado melhore e que a futura administração foque na segurança pública, educação e qualificação profissional. “Temos que respeitar a decisão dos eleitores. Tomara que as coisas possam evoluir e melhorar”, sintetizou, na ocasião em que declarou apoio a Reinaldo para o segundo turno.

    Reinaldo disputará o segundo turno em 26 de outubro contra Delcídio. O tucano, além de Nelsinho, conquistou até agora o apoio de oito partidos aliados ao peemedebista, mais o grupo de dez deputados estaduais ligados ao governador, André Puccinelli – que, por sua vez, se coloca oficialmente neutro nesta etapa da disputa.



    Fonte: Midiamax/JE
    Por: 
    Mayara Bueno