![]() |
Festa da vitória aconteceu na Avenida Panteneta, tradicional ponto de eventos de Aquidauana Foto: João Prestes |
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) conquistou importante vitória na disputa pela Assembleia Legislativa na eleição deste domingo (5/10). Ele foi reconduzido ao mandato de deputado estadual com 28.571 votos e ajudou o partido a ampliar a bancada, que era de um único membro na eleição de 2010 para três deputados. Felipe Orro também ampliou sua votação em mais de 3 mil votos, o que demonstra a aprovação ao seu trabalho parlamentar.
JE NAS REDES SOCIAIS
O deputado acompanhou a apuração em Aquidauana, com a família e amigos. Por volta das 19h, restando poucos votos a serem computados, os aquidauanenses saíram às ruas para comemorar e saudar seu representante na Assembleia. Uma carreata com dezenas de veículos percorreu as principais ruas de Anastácio e Aquidauana e a noite terminou com festa na Avenida Pantaneta liderada pela dupla Alex e Yvan, reunindo centenas de amigos e apoiadores de Felipe Orro, entre eles o prefeito e o vice-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo e Laércio Valério, respectivamente.
“Foi uma vitória importante, para mim e para meu partido, que sai fortalecido das urnas com uma bancada de três deputados na Assembleia e nosso deputado federal, Dagoberto Nogueira, que volta a Brasília. De minha parte eu agradeço o apoio dos amigos e a confiança do eleitor sul-mato-grossense, sobretudo dos meus conterrâneos de Aquidauana e Anastácio, que somaram com mais de um terço de minha votação, e renovo o compromisso de trabalhar muito para honrar cada voto recebido”, disse Felipe Orro.
Como já havia ocorrido na eleição de 2010, Felipe Orro recebeu votos em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. As votações mais expressivas vieram de Aquidauana (7.927), Anastácio (3.630), Campo Grande (3.733) e Maracaju IMG_8219.redimensionado(1.958). Felipe Orro está entre os 10 mais votados para a Assembleia nesta eleição. O PDT recebeu 128.292 votos para a Assembleia, o que representa 9,77% dos votos válidos. Com isso conseguiu eleger também os deputados Beto Pereira e George Takimoto.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: João Prestes