CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2014

    ELEIÇÕES 2014: “Caminhada da Mudança” em Dourados marca retomada da campanha de Reinaldo pelo interior de Mato Grosso do Sul

    Foto: Alexandre C. Mota

    O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) retomou nessa quarta-feira (15/10) sua agenda de campanha no interior com uma grande caminhada em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. “A Caminhada da Mudança” mobilizou centenas de apoiadores e lideranças políticas, transformando o Centro da cidade num verdadeiro palco da democracia.

    Foto: Alexandre C. Mota

    Azambuja fez corpo a corpo com a população para agradecer os quase 50 mil votos que recebeu do eleitorado douradense no primeiro turno das eleições.

    “Não podia deixar de agradecer os eleitores de Dourados por ter sido o mais votado nesse primeiro turno, com mais de 47% dos votos válidos”, disse Reinaldo.

    Por mais de duas horas, Azambuja fez uma longa caminhada pelo comércio da avenida Marcelino Pires, a principal via da cidade. A concentração foi na Praça Antônio João, tradicional ponto de encontro da população douradense.

    A líder comunitária do bairro Jardim Colibri, Sônia Maria Ferreira, era uma das mais empolgadas com a presença do tucano na cidade. “Voto em Reinaldo Azambuja pelo seu carisma. Ele é muito verdadeiro e vai melhorar a vida de nosso povo”, disse Sônia, que já havia votado em Reinaldo para deputado federal.

    Carreata em Amambai

    Antes de cumprir agenda em Dourados, Reinaldo Azambuja participou de uma grande carreata, com cerca de 500 veículos, em Amambai, na região do Conesul. O candidato tucano passou pelos principais bairros e vias públicas do município.

    “A Onda da Mudança” também chegou à aldeia Amambai, onde vivem cerca de 7 mil índios da etnia Guarani-Kaiowá. O líder da aldeia, cacique Italiano Vasques, entregou uma carta com as principais prioridades da comunidade indígena: mais saúde, produção e equipamentos para esporte e lazer.

    “Esperamos que o próximo governador olhe com mais atenção para o nosso povo”, comentou.

    “Botina no Chão”

    Reinaldo Azambuja destacou que até o dia 26 de outubro, quando acontece o segundo turno das eleições, a ordem é continuar com a “botina no chão”. “Ao contrário do meu adversário, continuo com a botina no chão e muita humildade para construirmos uma nova política em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

    Até o final de semana, o tucano vai percorrer várias cidades e regiões do interior do Estado. Nesta quinta feira (16/10), ele visita Ivinhema, Nova Andradina e Naviraí, onde participa de carreata com o governador do Paraná, Beto Richa. No sábado, em Três Lagoas, está previsto corpo a corpo com a presença do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.



    Fonte: ASSECOM/JE