CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2014

    Campanha CEURH: Brasilândia, Bataguassu e Ribas do Rio Pardo recebem equipe do Imasul

    Brasilândia, Bataguassu e Ribas do Rio Pardo recebem a equipe do Imasul nesta semana. No dia 29 de outubro a reunião será no município de Brasilândia no Anfiteatro Ramez Tebet. Em Bataguassu acontece no dia 30, no Sindicato Rural, e para encerrar a semana, no dia 31, será realizada uma reunião em Ribas do Rio Pardo, no Sindicato Rural da cidade.

    Ilustração

    As reuniões sobre o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CEURH) fazem parte da campanha que o Instituto, por meio da Gerência de Recursos Hídricos, está realizando no estado. E, são destinadas a todos os usuários de água bruta, tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas.

    Iniciada no dia 12 de agosto, na cidade de Corumbá, a campanha já visitou 15 municípios e realizou reuniões técnicas com a finalidade de apresentar aos usuários a importância do cadastro e os procedimentos básicos para realizá-lo no Sistema Estadual de Informações dos Recursos Hídricos. Participaram das reuniões mais de 500 usuários dos segmentos de produção agropecuária, irrigação, agricultura familiar, setor público, saneamento, ensino e pesquisa, terceiro setor, indústria e comércio, pesca e aquicultura, turismo, esporte e lazer.

    A terceira e última fase da Campanha de Cadastramento dos usuários de recursos hídricos de MS inicia na próxima quarta-feira, 29 de outubro. No mês de novembro a campanha estará em Campo Grande, no dia 3, em Inocência, dia 10, e nos municípios de Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Amambai, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul também serão realizadas reuniões. Acompanhe a agenda pelo site.

    É importante ressaltar que as reuniões são destinadas a todos os usuários de água bruta, tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas. Esses usuários são aqueles que utilizam água superficial ou subterrânea em seus empreendimentos através de captação por bombeamento, derivação e barramento de água ou que lancem efluentes em rios de domínio estadual. É importante ressaltar que as pessoas que moram na área urbana e utilizam água fornecida pela rede pública, não precisam realizar o cadastro, pois, neste caso, a usuária é a Concessionária que presta o serviço.

    Mais informações sobre o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CEURH) estão disponíveis no site do IMASUL.

    Acompanhe o JORNAL DO ESTADO no Twitter e no Facebook.

    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Patrícia Zerlotti