CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2014

    Jovem de Nova Alvorada do Sul garante que emagreceu 90 kg em 6 meses com 'ajuda de melancia'

    Arquivo Pessoal
    O ponteiro já havia ultrapassado os dois dígitos há muito tempo e pesar menos que 100 quilos parecia algo muito distante para quem marcava 167 na balança. Mas, cansado de não encontrar roupas e nada que lhe servisse, Giovany Barreto Moya, de 15 anos, decidiu dar fim aos quilos a mais.

    Querendo um resultado para ontem, o jovem de Nova Alvorada do Sul não procurou médicos, nutricionistas e nada do que é recomendado para emagrecer. Mas, diz o jovem, tinha o essencial: muita força de vontade. “Na escola não tinha uniformes que me serviam, eu ficava irritado com tudo aquilo. Todos de uniforme menos eu, aí resolvi fazer uma dieta”, diz.

    Apesar de afirmar que não se sentia mal com os quilos a mais, confessa que não era fácil ouvir brincadeiras em relação ao peso o tempo todo. “Nunca me senti mal, eu até brigava com a minha mãe que falava para eu fazer dieta. Só me incomodava quando as pessoas tiravam sarro”, diz.

    Mas hoje, com 87 quilos a menos, mais do que o peso atual – 80 quilos – ele diz que não só se sente melhor como acredita ser um exemplo para outras pessoas que também querem emagrecer. “Agora me sinto muito bem, qualquer roupa me serve. E acredito que minha história pode ser inspiradora pelo fato de jovens, adolescentes acreditarem que podem sim. É só ter força de vontade, e não precisa ser na segunda-feira pode ser na quarta igual eu fiz”, brinca.

    A grande aliada

    A mãe foi a grande incentivadora, mas a aliada mesmo para o desespero na hora da fome foi a melancia. Giovany diz que nos intervalos das refeições comia muita melancia para aguentar a fome. A fruta, por ter muita água, dá aquela sensação de estômago cheio e tem pouca caloria. “A melancia foi minha aliada”, diz.

    Antes do início da dieta, ele afirma que comia lanches, pizzas e tomava dois litros de refrigerante por dia. Hoje, come de tudo, mas não tudo. “Comia muito mesmo, quando comecei a dieta , eu exagerei um pouco. Comia bem pouco. Comia quase que só melancia nos intervalos do almoço e do jantar. Agora a minha alimentação está normal. Como de tudo, mas não tudo”, pontua.

    Nos fins de semana se dá ao luxo de comer lanches, mas com moderação.

    Exercícios

    Outro ponto que foi fundamental para enxugar os quilos extras foi à adesão aos exercícios físicos. “Quando comecei a dieta, me lembro até hoje, foi em uma quarta-feira e eu ia à academia às 5 da manhã. No primeiro mês eliminei 32 quilos e me animei ao a ver diferença”, conta.

    Os exercícios se mantêm na rotina, mas agora o processo é para manter as conquistas.

    Sobre as vezes anteriores que não conseguiu emagrecer, Giovany é enfático: a diferença das outras vezes, é que antes minha mãe me levava e queria que eu fizesse a dieta e agora foi porque eu quis, eu tomei a iniciativa, diz, como um vencedor.




    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Mayara Sá