Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2014

    Dilma nega que concentre agenda em São Paulo para socorrer Padilha

    Presidente participa nesta quinta-feira de um evento com centrais sindicais



    Dilma participa da cerimônia de sanção da Lei que altera o Simples Nacional
    Foto: Jorge William/ O Globo

    BRASÍLIA - Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff negou, nesta quinta-feira, que esteja concentrando sua agenda de campanha em São Paulo para tentar alavancar o candidato do PT ao governo do estado, Alexandre Padilha, que patina nas pesquisas de intenção de voto. O petista aparece com 5% no último levantamento feito pelo Ibope.

    — Não querido, eu tenho de levar em consideração a população desse país, você concorda? Qual é a maior população do país? Onde ela está? — respondeu Dilma, ao ser questionada em entrevista coletiva antes de embarcar para São Paulo.

    A presidente participa nesta quinta-feira de um evento com centrais sindicais em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, e, no sábado, fará caminhada com Padilha em Osasco. Na última segunda-feira, ela visitou uma unidade de saúde em Guarulhos.

    — É o maior estado do país — afirmou a presidente, depois de breve passagem por um almoço promovido por micro e pequenos empreendedores, em Brasília.

    Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 16 registrou 35% de rejeição à Dilma em todo o país, mas no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, 47% dizem que não votariam nela de jeito nenhum. Na capital esse percentual chega a 49%.

    SIMPLES NACIONAL

    A presidente afirmou que a sanção hoje da lei que altera o Simples Nacional é um passo importante para a reforma tributária. A medida ampliou o leque de profissões beneficiadas com a simplificação de impostos.

    — É um passo importante na reforma tributária no Brasil. O caminho da reforma tributária é simplificação, cadastro único, a unificação, o que ocorre no Supersimples — afirmou Dilma após breve passagem por um almoço promovido por micro e pequenos empresários, que participaram de solenidade no Palácio do Planalto.





    Fonte: OGlobo/JE
    Por: 
    FERNANDA KRAKOVICS