CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/08/2014

    Desfile de aniversário atrai público estimado em 30 mil pessoas

    Público de 30 mil pessoas prestigiou o Desfile Cívico de 26 de Agosto em comemoração aos 115 anos
     de Campo Grande

    Público de 30 mil pessoas prestigiou o Desfile Cívico de 26 de Agosto em comemoração aos 115 anos de Grande nesta manhã na rua 14 de Julho, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura com base em informações da Polícia Militar. A queima de fogos deu início a abertura da festa, que começou com 30 minutos de atraso.

    No total, 6 mil pessoas distribuídas em 62 entidades desfilam na 14 de Julho, entre a Mato Grosso e a rua 7 de Setembro, em um percurso de 1,2 quilômetros. Para a festa ficar mais bonita e animada, a organização do desfile distribuiu balões brancos e bandeiras da cidade para o público, que foi prestigiar o aniversário da cidade Morena.

    No entanto, pouco antes do início, um jovem chamou a atenção das autoridades que estavam no palanque e dos espectadores. O rapaz tentou cortar caminho passando em frente ao palanque, mas foi impedido por um grupo de seguranças.

    Revoltado com a situação, o jovem insistiu em passar em frente ao local, mas acabou capturado pelos seguranças. O episódio chamou a atenção do público e do governador André Puccinelli (PMDB), que no final do evento desceu do palanque e foi tirar foto com as pessoas que fizeram o pedido.

    Atraíram o olhar do público, entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da banda de percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá. As colônias japonesa, libanesa, boliviana, paraguaia e gaúcha, também fizeram parte do desfile.

    O pessoal do Exército, Guardas Municipais e seguranças privadas deram apoio a organização, além de equipes da Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Secretária Municipal de Saúde e posto da Polícia Militar.

    Banda Marcial do Instituto Mirim, também atraiu olhares de milhares de pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)



    Fonte: campograndenews/JE
    Por: 
    Viviane Oliveira e Francisco Júnior