Jovem chamou a atenção nas arquibancadas e foi contratada pela L'Oréal.Foto dela com um rifle durante uma caçada gerou polêmica.
![]() |
Axelle Despiegelaere foi clicada por vários fotógrafos durante a Copa e virou musa belga (Foto: AFP) |
A torcedora belga Axelle Despiegelaere chamou a atenção nas arquibancadas brasileiras durante os jogos da Bélgica na Copa, se tornou um dos rostos famosos do mundial, e voltou para a Bélgica com um contrato de modelo com a marca de cosméticos L'Oréal. Na última semana, a jovem de 17 anos começou a estrelar uma campanha nas mídias sociais da marca, incluindo até um vídeo no qual ela aparece recebendo um tratamento de cabelo. A carreira de modelo da marca, no entanto, acabou em menos de uma semana.
Segundo a imprensa britânica, a L'Oréal teria decidido encerrar o contrato após a repercussão de uma fotografia da belga postada em sua página no Facebook, na qual ela aparece posando com um rifle ao lado de um antílope aparentemente morto.
![]() |
Foto de belga com um rifle durante uma caçada gerou polêmica (Foto: Reprodução/Facebook) |
Segundo o jornal "The Independent'', a foto foi postada no dia 1º de julho, dia do duelo entre Bélgica e Estados Unidos, com a legenda "A caça não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante do que isso.
Em entrevista ao jornal (clique aqui para ler, em inglês), o porta-voz da empresa disse que a marca estava ciente da fotografia, mas não quis comentar sobre o que estava por trás da decisão de rescindir o contrato com Axelle. A L'Oréal fez questão de destacar, porém, que não realiza testes em animais em nenhum lugar do mundo e que também não delega esta tarefa a terceiros.
A empresa se limitou a informar que contrato com a torcedora musa teria sido concluído com a gravação do vídeo comercial para veiculação na Bélgica. Publicado há 3 dias canal da marca no YouTube, o vídeo já reunia mais de 2,3 milhões de visualizações na tarde desta sexta-feira.
Na página da L'Oréal Belgica no Facebook, o último post com a foto de Axelle é de segunda-feira (7/07), no qual ela lamenta a derrota para a Argentina, mas se diz orgulho da pelo "diabos vermelhos", como é conhecida a seleção do país.
No que depender dos fãs, no entanto, a carreira de modelo da belga pode continuar. No Facebook foram criadas várias páginas em homenagem a Axelle com fotos dela nas arquibancadas da Copa, em jornais e em viagens.
Em uma das páginas com o nome de Axelle, a foto polêmica da caçada permanece na timeline, mas sem legenda.
Do G1, em São Paulo/JE