Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2014

    Delegacias improvisam em MS e deixam presos enjaulados e sem banheiro há mais de 20 dias

    Foto: Via WhatsApp

    Há pelo menos 20 dias, cinco presos vivem ‘enjaulados’ em uma cela improvisada na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, município localizado a 133 quilômetros de Campo Grande. O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) foi até o local e constatou que falta banheiro e há risco até para segurança da própria equipe da delegacia.

    O presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, os presos estão há muitos dias sem tomar banho. Na ‘jaula’, inclusive, não há banheiro, obrigando o único agente plantonista da delegacia a acompanhar os presos a fazer suas necessidades fora da carceragem improvisada.

    Isso sem contar que, não havendo a possibilidade de este acompanhamento ser sempre feito, os presos acabam usando garrafas pet para urinar. “O mau cheiro está muito forte, a situação é muito precária, tem comida no chão”, detalha o dirigente do Sinpol.

    Apenas um policial civil fica de plantão na delegacia. Em tese, é ele quem investiga os crimes e cuida dos presos.


    Foto: Via WhatsApp
    Outro detalhe: a cidade, com cerca de 24 mil habitantes, segundo o IBGE, está sem delegado. Barbosa diz que o titular está de férias e, enquanto isso, o da vizinha Camapuã o substitui, fazendo visitas esporádicas à delegacia.

    A informação do Sinpol é que a transferência dos presos para uma unidade mais adequada já foi pedida. Por enquanto, sem data marcada, completa ele.





    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Waldemar Gonçalves