CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2014

    Brasil joga para recuperar dignidade e salvar Felipão contra a Holanda

    Em entrevista na véspera da partida, técnico garante que fará duas ou três mudanças no time


    técnico Felipão

    Depois de sofrer o maior vexame de sua história, ao ser goleada por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal da Copa, a seleção brasileira só tem um pensamento para este sábado, quando encara a Holanda, às 17h no Mané Garrincha, em Brasília, pela disputa do terceiro lugar: vencer para retomar a dignidade perdida no ‘Minerazo’.

    Na véspera da partida, o técnico Felipão e o capitão Thiago Silva conversaram com a imprensa em entrevista coletiva. O zagueiro, perguntado sobre o que motiva os jogadores para o jogo, disse que só pensa em honrar a camisa verde-amarela.

    Brasil treinou na Granja Comary na véspera do jogo com a Holanda
    Foto: Buda Mendes/Getty Images

    — Acho que a motivação da minha parte é a maior possível. Continua sendo um objetivo [terceiro lugar], um objetivo diferente, mas vale a nossa honra e a nossa dignidade.

    Felipão, depois de algumas respostas atravessadas aos jornalistas, resolveu falar sobre seu time para o jogo contra a Laranja Mecânica. Perguntado sobre a escalação, o técnico admitiu que vai mudar a equipe que se despede do Mundial do Brasil.

    — Por necessidade, eu vou fazer essas duas ou três substituições. Eu entendo que é necessária a colocação de um jogador de determinado setor e também por gostar do comportamento desse jogador.

    Os nomes dos promovidos ao time titular não foram revelados, mas tudo indica que o técnico deve jogar com Paulinho e Ramires no meio, além de sacar Fred do ataque. O nome de Willian também parece ganhar força para o setor ofensivo.

    Assim, a seleção brasileira titular deve entrar com: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô (Fred).

    Do lado dos holandeses, que tiveram uma eliminação menos traumática — perderam nos pênaltis para a Argentina —, o discurso é parecido e, apesar da decepção pela queda, o técnico do time, Louis Van Gaal, quer voltar para a Europa com a invencibilidade na bagagem.

    — O sonho acabou e não vai voltar. Meus jogadores queriam ser campeões. Tudo é decepcionante, mas ainda há coisas a fazer aqui. Podemos voltar para casa sem ter perdido uma partida nesta Copa e quero sair da Copa sem perder nenhum jogo. Espero ganhar do Brasil e ficar em terceiro lugar porque, desta forma, estaríamos escrevendo a história do futebol holandês.

    Para desbancar o Brasil em casa, Van Gaal manda a campo: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Janmaat, De Guzmán, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie.






    Do R7/JE