Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2014

    A toque de caixa, vereadores votam mudança que permite reeleição de Mario Cesar

    Ilustração

    Com prazo final até dezembro para que os vereadores realizem votação para eleição do presidente da Câmara para o próximo biênio, os parlamentares se anteciparam e já votaram na sessão desta terça-feira (1°/7) pela mudança no regimento interno.

    Com a intenção de reeleger o atual presidente, vereador Mario Cesar (PMDB), 25 dos 26 vereadores presentes votaram a favor da mudança. Apenas Luiza Ribeiro (PPS) votou contra. “Não tenho nada contra o vereador Mario Cesar, mas o PPS defende a alternância do poder, já que reeleição não favorece em nada a democracia”.

    O vereador Paulo Pedra (PDT), que havia declarado pouco antes que votaria contra a mudança, votou a favor. “A maioria é quem manda e já estava a favor da tramitação. Temos que respeitar”, comentou logo após a votação.

    O presidente da Câmara deixou de disputar como candidato a deputado estadual para permanecer à frente do comando da Casa de Leis. Ontem, o vereador não quis confirmar a articulação política para deixá-lo no cargo, mas disse que “todo mundo gostaria” de continuar presidente da Câmara. 






    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Evelin Araujo e Paulo Fernandes