Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2014

    Mulher é presa acusada de tentar matar os dois filhos afogados em praia de Niterói

    A mulher disse que queria “proteger os filhos de pessoas más”
     Foto: Fabiano Rocha

    Uma mulher de 42 anos foi presa, na manhã desta terça-feira, acusada de tentar matar os dois filhos, de 4 e 7 anos. A suspeita - uma agente de saúde moradora de Ferraz de Vasconcelos, município de São Paulo - atirou as crianças no mar na Praia de São Francisco, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, durante a última madrugada.

    Segundo o delegado Juarez Alberto Knauer - titular da 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado -, a mulher pouco falou durante o depoimento, mas alegou que queria “proteger os filhos de pessoas más”. Ainda de acordo com a polícia, ela parecia muito perturbada no momento em que foi detida.

    Dois pedestres que passavam pela praia viram as crianças se afogando e entraram no mar para resgatá-las. Elas, contudo, saíram da água desacordadas. Policiais militares que faziam um patrulhamento numa área próxima foram acionados e conseguiram reanimar os meninos, que acabaram encaminhados ao Hospital estadual Azevedo Lima, onde passam bem.

    A Praia de São Francisco, onde as crianças foram atiradas ao mar
     Foto: Fabiano Rocha

    O marido da mulher e pai das crianças, um mecânico de 46 anos, veio de Ferraz de Vasconcelos para Niterói ao saber do ocorrido. Ele contou que a esposa sofre de depressão desde outubro do ano passado, mas que se recusava a tomar os remédios receitados por um médico. O mecânico disse que saiu para trabalhar normalmente na segunda-feira, deixando a mulher e os filhos em casa. Ao retornar, assustou-se ao não encontrar ninguém.

    - Eu estou desesperado. Tenho certeza de que minha mulher não estava em si. Sempre foi uma mãe super-protetora, não dá para entender por que fez isso - garantiu.

    A suspeita foi autuada por tentativa de homicídio e já foi transferida para o Presídio Feminino de Bangu, na Zona Oeste do Rio. As investigações apontam que ela saiu de Ferraz de Vasconcelos por volta de 13h, e chegou a Niterói já de madrugada, depois das 2h. Seu marido não soube explicar o motivo que a levou a optar por essa cidade:

    - Nunca viemos a Niterói. Ela só me disse, quando estava saindo da delegacia, que está arrependida e não sabe por que fez isso.






    Fonte: Extra/JE
    Por: Ricardo Rigel