CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2014

    'Homem da habitação' e pré-candidato, Marun deixa calendário e cartão em casas populares

    Os materiais impressos de Marun foram flagrados nas pias das unidades habitacionais do Residencial Nelson Trad, construídas com verba federal e entregues nesta quarta-feira (11) em Campo Grande.
    Foto: Divulgação

    As famílias que receberem as chaves dos novos apartamentos do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (11/6), ganharão um presente a mais: cartão de parabéns e calendário assinados pelo deputado estadual Carlos Marun (PMDB).

    Pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições e ligado à área da habitação popular em Campo Grande desde a primeira gestão de André Puccinelli (PMDB) na prefeitura, iniciada em 1997, Marun espalhou as lembranças em unidades dos 808 imóveis entregues nesta quarta-feira (11/6).

    'Escorregada'

    No discurso durante a solenidade de inauguração dos apartamentos, Marun ‘escorregou’ ao falar que sairá “de casa em casa tomando um cafezinho e pedindo votos”. Foi interpelado por Puccinelli, ao pé do ouvido, e reforçou em seguida: “eu vou pedir, disse que vou pedir”, já que qualquer pedido direto de voto antes do dia 5 de julho fere a legislação eleitoral.

    Marun foi o ‘homem da habitação’ durante as duas gestões de Puccinelli no Executivo da Capital, entre 1997 e 2005, e no governo do Estado, de 2007 até reassumir, este ano, vaga de deputado na Assembleia Legislativa para encampar projeto visando uma cadeira na Câmara dos Deputados.

    Quando a reportagem encontrou o material do deputado nos apartamentos, ele já havia deixado o local. Em seguida, o Midiamax tentou contato com o parlamentar por telefone celular e no gabinete na Assembleia Legislativa, sem sucesso.

    Verba federal

    A primeira etapa do Residencial Nelson Trad, entregue nesta manhã, foi construída com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e contrapartida do município. Segundo as informações oficiais, foram investidos R$ 90 milhões nos 808 apartamentos.

    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação




    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Waldemar Gonçalves, Paulo Fernandes e Juliene Katayama