Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2014

    China: festival para comedores de cachorros causa protestos

    Dizem as lendas chinesas que o consumo da carne de cachorro afasta invernos frios demais, além de dar boa sorte e saúde; ativistas lutam contra a prática


    Ativistas estimam que mais de 10 mil cães morrem para a realização do festival
    Foto: Flickr

    Em junho, anualmente, acontece na China um festival destinado aos comedores de cachorro. Apesar de a prática ser comum no país há muito tempo, o evento é motivo de protestos sempre que se inicia. As informações são da revista Time.

    Segundo a publicação, o evento tem início no primeiro dia do solstício de verão, que marca a chegada dos dias mais quentes na China, no dia 21 de junho. No entanto, nos últimos anos o festival tem começado uma semana antes do previsto para evitar a presença de ativistas e de jornalistas.

    A crueldade apoiada por lei na China, país que defende a exploração e consumo da carne de cães
     Foto: Keystone/ Tages Anzeiger.
    Dizem as lendas chinesas que o consumo da carne de cachorro afasta invernos frios demais, além de dar boa sorte e saúde. No entanto, ativistas estimam que mais de 10 mil cães morrem para a realização do festival.

    Neste ano, além de uma petição pública contra o festival, muitas celebridades também trabalham como ativistas contra o evento. A atriz Sun Li publicou fotos de seu filho com seu cachorro de rua adotado. Já a atriz e cantora Yang Mi publicou uma imagem de um cachorro derramando uma lágrima vermelha. "Por favor, não nos coma. Nós somos seus amigos" é a legenda da foto.


    .







    Fonte: Terra/JE