CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/06/2014

    Campo Grande, MS: Empresários buscam explicações sobre o projeto de revitalização do Centro da cidade

    Dendry Rios
    A região central de Campo Grande ainda sofre com o abandono e ausência do projeto de revitalização, anunciada na administração passada da Prefeitura. O projeto que teve sua primeira ação de revitalizar as ruas do comércio da região central, foi iniciado com a retirada das fachadas das lojas e adequando a uma nova paisagem, porém não passou disso.

    De olho nesse assunto que anda tirando o sono de muitos lojistas de Campo Grande, os empresários da CDL Jovem prometem nesta semana buscar explicações da Prefeitura e saber detalhes do andamento do projeto. “Estamos acompanhando a administração atual da Prefeitura de Campo Grande com anúncios de diversos investimentos na cidade, mas em nenhum momento ficamos sabendo da liberação de recursos para a revitalização da área central”, afirma o diretor da entidade, Dendry Rios.

    De acordo com ele, é importante que novos investimentos sejam anunciados para garantir mais qualidade de vida, mas é importante também cumprir aquilo que foi iniciado há alguns anos. “A Prefeitura, pelo projeto, determinou que os empresários adequassem ao projeto de revitalização e inicialmente obrigou que todos mexessem na fachada das lojas. Pois bem, empresários fizeram a sua parte e o Poder Público não”, afirma o gestor jovem.

    Pelo compromisso apresentado no projeto, a região central da cidade já deveria estar em pleno período de obras, mas até agora nada saiu do papel. “É uma bandeira que temos que levantar. Se os brasileiros estão levantando a bandeira do Brasil na Copa do Mundo, nós empresários temos que levantar a bandeira da reivindicação por melhore condições de desenvolver a atividade empresarial e com as ruas do centro nessas condições, fica inviável”, desabafa Rios.

    A entidade promete, a partir de agora, buscar uma resposta para esse assunto e para isso, será solicitada uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte e técnicos da Planurb, órgão municipal que na época, foram os responsáveis pela elaboração do projeto de revitalização do Centro.

    "Temos que dar uma resposta aos empresários. Não podemos anunciar um projeto milionário desse, começar a executar e não concluir. Onde está o respeito aos empresários do setor produtivo?", finalizou Dendry Rios.





    Por: ASSECOM/JE