CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/06/2014

    Apostando na Itália, Mick Jagger amplia fama de pé-frio na Copa

    Após aposta em show em Roma, país se tornou sexta vítima de 'maldição'.Seleção italiana se despediu do torneio depois de perder para o Uruguai.


    Mick Jagger durante show dos Rolling Stones em Düsseldorf, na Alemanha, em 19 de junho
     (Foto: AFP Photo/DPA/Oliver Berg)

    A Itália se tornou a sexta vítima do pé-frio de Mick Jagger. Desclassificada nesta terça (24/6) após perder por 1 a 0 para o Uruguai, a seleção italiana era a mais recente aposta do cantor para vencer a Copa do Mundo. Antes, ele já havia dado azar ao seu próprio país, a Inglaterra, e a outras quatro seleções pelas quais declarou sua simpatia nas duas últimas edições do torneio.

    Na noite de sábado (22/6), ao fazer um show para quase 60 mil pessoas no Circus Maximus, em Roma, o vocalista dos Rolling Stones falou em italiano: “A Itália vai vencer a Copa do Mundo. Acho que vocês vão derrotar o Uruguai por 2 a 1”.

    No final de maio, Jagger havia feito algo parecido ao se apresentar no Rock in Rio Lisboa, quando, em português, apostou que Portugal seria o campeão, após uma final com a Inglaterra. Logo na estreia, a equipe de Cristiano Ronaldo perdeu da Alemanha por 4 a 0, e em seu segundo jogo suou para conseguir um empate com os Estados Unidos, tendo agora chances remotas de passar às oitavas.

    Além disso, nos dois primeiros jogos – e derrotas – da seleção inglesa, ele enviou mensagens de incentivo em redes sociais. Em seu terceiro e último jogo, nesta terça (24), o placar foi um 0 a 0 contra a Costa Rica.

    Outros países que já sofreram com o músico foram Estados Unidos, Brasil e Argentina, todos na Copa do Mundo de 2010. Tudo começou quando ele foi à África do Sul e viu, no estádio, a seleção inglesa ser eliminada pela Alemanha por 4 a 1. Em seguida, passou a torcer pelos Estados Unidos, mas foi testemunha de mais uma eliminação, dessa vez em um 2 a 1 de Gana. Sua terceira opção de torcida foi o Brasil, país de seu filho Lucas. Logo após declarar sua simpatia, porém, a seleção perdeu para a Holanda por 2 a 1 e se despediu do Mundial. Não satisfeito, ele ainda tentou desejar sorte à Argentina, que foi goleada pela Alemanha por 4 a 0 no jogo seguinte.








    Do G1, em São Paulo/JE