Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2014

    Três Lagoas, MS: Equipe da ROTAI salva vida de homem no momento da tentativa de suicídio

    A equipe da Rotai teve que agir rápido para salvar a vida do homem que já estava desacordado


    Foto: Rádio Caçula

    Uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) salvou a vida de um jovem de 26 anos que tentou um suicídio após ter uma decepção amorosa.

    Por volta das 02h da madrugada desta sexta-feira (23/5) o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu um telefone informando que um homem após ter brigado com sua mulher, estaria tentando incendiar a casa e um suicídio.

    O FATO

    A equipe composta pelo sargento Franco e soldados Mattos e Alex Lúcio estiveram na Rua Pelópedes Golveia, no Parque São Carlos e observaram que um homem estaria ao lado do portão de uma residência gritando para seu genro não cometer o suicídio.

    Ao averiguar a situação pela “fresta” da entrada, a equipe constatou que o homem estaria desacordado e pendurado em uma mangueira amarrada em uma viga do telhado.

    SALVAMENTO

    Sem alternativa e no intuito de salvar a vida do homem, a Rotai arrombou o portão tendo acesso aos fundos do imóvel tendo êxito em segurar a vítima e cortar a mangueira. Notando que o jovem estava desacordado e com poucos sinais vitais.

    Mediante a situação de risco eminente contra a vida do jovem, a Rotai iniciou uma massagem cardíaca para reanimar a vítima.

    SURTO

    Ao ser ressuscitada, o homem identificado como A.L.F.C teve um novo surto e iniciou xingamentos e tentativas de agressões contra a equipe policial, que teve que algemar o jovem para manter sua integridade física e ainda da equipe e demais familiares do homem que acompanham a ocorrência.

    BOMBEIROS

    O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar atendimentos médicos a A.L.F.C e sua esposa de 25 anos que estava ferida na orelha direita e perna ao ser agredida minutos antes pelo companheiro.

    FILHO PRESENCIOU AS CENAS

    Antes do incidente, o casal teve uma discussão e o esposo ao ter uma decepção amorosa ficou enfurecido e iniciou as agressões contra a esposa. O filho do casal de 03 anos presenciou todo o fato. Para se safar das agressões, a mulher fugiu com o filho até a residência dos pais, que fica a 50 metros do local, na Rua Valdeci Vasconcelos.

    PROCEDIMENTOS

    A.L.F.C foi detido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para responder criminalmente pelas agressões praticadas contra sua companheira. Além da violência doméstica, a Rotai registrou o caso como tentativa de suicídio. O delegado plantonista autuou em flagrante A.L.F.C que após pagar a fiança de um salário mínimo foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.

    ÊXITO EM EVITAR O SUICÍDIO

    Familiares informaram a Rádio Caçula que as agressões e a tentativa de suicídio já ocorreram em outras ocasiões e que desta vez, o jovem foi salvo pela Rotai que agiu rápido em um momento de tensão.

    “Graças a eles da polícia não tivemos uma tragédia aqui. Poderíamos ter a casa incendiada, mais agressões e mortes. Vocês foram primordiais para salvar ela das agressões e ele da morte”, desabafou um parente.

    O jovem trabalha como soldador na construção de uma fábrica na zona rural de Três Lagoas e segundo as testemunhas, não ingere nenhum tipo de bebida alcoólica e trabalha honestamente, mas que na madrugada de hoje (23) teve um surto psicótico.


    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula

    Foto: Rádio Caçula




    Fonte: Rádio Caçula/JE
    Por: Da Redação/MC