CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/05/2014

    Encerrada Expogrande, diretoria da ACRISSUL já discute fim de shows em 2015

    Entre as atrações musicais desse ano estava a dupla Bruno e Marrone
    (Foto: Divulgação)

    A Expogrande 2014 mal terminou e a diretoria da ACRISSUL (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) já se reuniu para discutir o fim dos shows musicais na edição do ano que vem.

    “Estamos analisando a possibilidade de a Expogrande voltar a ser uma feira voltada à produção", explica o presidente da ACRISSUL, Francisco Maia. "Toda vez que se fala em organizar a Expogrande, perdemos muito tempo brigando com a Justiça para poder fazer uma grande festa, por isso estamos repensando o formato da feira”, completa.

    Considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a Expogrande 2014 trouxe para o público este ano shows musicais de Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Turma do Pagode, Jorge e Mateus e terminou com a Turma da Mônica, no último domingo.

    Com a medida, as opções de lazer para o público sul-mato-grossense podem ficar reduzidas a partir de 2015.

    O entrave entre a organização do evento e as autoridades, em relação às liberações dos shows, é antigo. Em 2012, por exemplo, a feira ficou sem eventos culturais após decisão da Justiça. A partir do ano que vem, a ausência de espetáculos pode ser definitiva.

    Para Francisco Maia, não tem sentido fazer um evento envolvido em discussões e polêmicas. “Daqui para frente, queremos fazer uma Expogrande sem entraves jurídicos”, comenta.

    Mesmo assim, o evento em 2014 terminou bem, garante o presidente da ACRISSUL. “O importante é que a edição desse ano foi um sucesso, nas áreas de shows, negócios e leilões. Só na área de brinquedos, destinada às crianças, foram seis mil visitações”, detalha.

    Os números oficiais de feira ainda não foram divulgados. A ACRISSUL acredita que o balanço, com números de visitações e valores de arrecadações em leilões, será finalizado até a próxima quarta-feira (7).






    Fonte: campograndenews/JE
    Por: Bruno Chaves