![]() |
Ilustração |
A aproximação da Copa do Mundo alavancou a venda de TVs no Rio Grande do Sul. De acordo com o Departamento de Pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o evento esportivo já demonstra aumento na comercialização de novos equipamentos de televisão e deve representar até 50% de aumento na demanda nas lojas, em comparação com o mesmo período do ano passado.
- A perspectiva de vendas pode ser percebida no aumento de produção de TVs entre os meses de janeiro e março de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013. O aumento foi de aproximadamente 50% e o comércio espera acompanhar este percentual nas vendas antes e durante a Copa do Mundo. Os consumidores aproveitam para trocar o aparelho antigo por um mais moderno e garantem preços mais baixos, por causa das promoções da época - ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Nas lojas, o movimento pré-Copa do Mundo para a compra de televisão faz com que o comércio perceba aumento de vendas em todos os departamentos. De acordo com o gerente da CR Diementz do Centro, Sérgio Euzébio, está sendo observado crescimento de 10% a 15% das vendas em outros setores da empresa.
- A venda de TVs aumentou em torno de 30% aqui na loja. Observamos que o cliente aproveita as promoções para comprar outros produtos, como DVDs e aparelhos de som e rádios. Essa venda agregada é ótima para a época do ano que estamos - destaca Sérgio Euzébio.
Segundo o gerente, as telas de 39" são as mais requisitadas pelos clientes. As novas tecnologias de televisão são os principais alvos dos consumidores. A Copa do Mundo inicia no dia 12 de junho. O primeiro jogo em Porto Alegre será no dia 15 de junho.
Fonte: monitormercantil/JE