Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    08/04/2014

    Polícia apreende placas originais do carro de empresário morto em MS

    Suspeitos colocaram identificações frias e pintaram o veículo da vítima.
    Três estão presos e uma adolescente apreendida por envolvimento no caso.

    Placas originais estavam enterradas na casa de um dos suspeitos
    (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

    As placas originais do carro do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, de 33 anos, morto após ter o carro roubado em Campo Grande, foram localizadas e apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (8/04), na casa de um dos suspeitos. Três pessoas estão presas e uma adolescente apreendida por envolvimento no caso.

    De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Maria de Lourdes Souza Cano, após roubar e esconder o carro da vítima, os suspeitos de cometerem o latrocínio substituíram as placas originais do veículo por placas 'frias'.

    "Outras diligências ainda continuam mesmo porque há a arma de fogo ainda a ser localizada e apreendida e também outras pessoas serão ouvidas, além do interrogatório dos presos", informou Maria de Lourdes.

    Velório de empresário atrai milhares de pessoas
    (Foto: Juliana Aguiar/ G1 MS)
    Para despistar a polícia, os criminosos também trocaram a cor do carro, que era prata e foi pintado de branco. O veículo estava em uma funilaria e foi localizado pela polícia na noite de domingo (6), no bairro São Conrado.

    Segundo a delegada responsável pelo caso, uma das hipóteses é de que o veículo seria vendido em algum país vizinho ao Brasil.

    Ainda conforme Maria de Lourdes, imagens de câmeras de segurança instaladas perto do local onde Erlon encontrou a pessoa que entrou em contato dizendo estar interessada no automóvel. "Essa imagem está sob análise, até mesmo para verificar se poderá contribuir e somar para as investigações policiais já realizadas", informou.

    "Essas imagens poderiam trazer a dinâmica da trajetória percorrida pelos autores, até mesmo para a gente ter uma noção melhor dos fatos acontecidos", finalizou. O inquérito do caso deve ser concluído na próxima terça-feira (15).

    O caso

    A vítima havia anunciado o veículo em um site de classificados pela internet e sumiu na terça-feira (1º), após receber ligação de possíveis compradores. O corpo foi encontrado no domingo (6). O empresário levou um tiro na nuca e depois foi jogado na fossa de uma casa no São Jorge da Lagoa.

    Na residência morava uma adolescente, que está apreendida suspeita de envolvimento no caso. O local tinha muros altos e portões sem grades. Erlon Bernal foi sepultado nessa segunda-feira.





    Do G1 MS/JE
    Por: 
    Gabriela Pavão