CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/04/2014

    Estação de Tratamento de Água recebe alunos da Escola do Sesi

    Foto: ASSECOM


    A Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, a maior de Campo Grande, foi a sala de aula dos estudantes do terceiro ano do ensino fundamental da Escola do Sesi nesta segunda-feira, 14/04. Os alunos, que têm entre sete e oito anos de idade, conheceram passo a passo o processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição para os bairros da Capital.

    Segundo a professora Fabiana Leopoldina, a visita une diversão e conhecimento para despertar nos estudantes a consciência ambiental sobre a importância da preservação da água. “Vai além da curiosidade, é conteúdo de sala de aula. Nesta semana a gente estudou sobre a fórmula da água, seus componentes e a importância deles para o nosso corpo. Vimos de onde ela vem, em qual parte do planeta encontramos água doce e água salgada. Por isso tivemos a ideia de trazer os alunos na estação, para que conheçam como a água é tratada até que ele chegue em nossas casas”, comentou a professora.

    Para o estudante Oliver Castro, de oito anos, a visita ajudou a enriquecer ainda mais o que ele já conhecia sobre o abastecimento de água na cidade. “Eu imaginava que fosse difícil tratar a água, mas não tinha ideia de como eram as etapas. Achei muito legal conhecer de perto”, observou.

    Além de conhecer os tanques de tratamento através de uma visita guiada, os alunos também recebem dicas sobre o uso consciente da água. “Aprendi que a gente tem que usar a água com cuidado porque ela é muito importante para a nossa vida e não pode desperdiçar”, conta a aluna Isadora Souza da Silva, de sete anos de idade.

    Foto: ASSECOM




    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Rogério Valdez