Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    01/04/2014

    Câmara Federal quer saber se união entre homem e mulher ainda é a 'base'

    As famílias mudaram de face e hoje há núcleos formados por casais do mesmo sexo

    Proposta na Câmara dos Deputados discute conceito de 'Família'

    Uma enquete, que está sendo realizada no site da Câmara Federal está levantando uma polêmica sobre o conceito de ‘Família’. A pergunta é: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?” A população pode opinar se é favorável ou não ao conceito, que pode ser interpretado como a ‘família tradicional’. 

    A pesquisa tem o objetivo de avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família. 

    Segundo o deputado, ainda não existem políticas públicas voltadas a valorização da família. “A família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade. O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”, diz. 

    De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo, a família é formada a partir da união entre homem e mulher. Uma comissão especial, formada por 23 deputados titulares, foi montada dentro da Câmara Federal para analisar a proposta. 

    Até o momento, a enquete já recebeu mais de 600 mil votos, onde 50,78%, isso é 287.272 pessoas são contrárias a ‘família tradicional’, e as favoráveis são 48.83%, 276.276 votos. 

    Já as pessoas que não possuem uma opinião formada sobre o assunto ocupam a última opção, com 2.204 votos, 0,39% dos votantes. 

    Clique AQUI e vote.



    Fonte: RepórterMT/JE
    Por: Aline Francisco
    Foto: Reprodução