![]() |
| Foto: ASSECOM |
Um dos compromissos firmados pelo prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, foi a revitalização da horta comunitária do Jardim Campo Grande. O local é destinado às mulheres moradoras daquele bairro, com o objetivo de agregar valores na renda familiar, atendendo todos os moradores daquela área.
Os trabalhos foram iniciados na segunda quinzena de março pela Secretaria Municipal de Obras, que diminuiu a extensão da horta, a fim de facilitar a manutenção pelas mulheres. Já foram reconstruídas as cercas de alambrados, estando em fase de acabamento a reforma do local onde é usado para guardar adubos, herbicidas entre outros materiais necessários para a horta.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, iniciou os trabalhos de confecção dos canteiros. Serão 20 canteiros de 35 mts x 1,20 de largura. “A terra também já foi tombada para fazer os encanamentos subterrâneos e canteiros, sendo compradas mangueiras próprias para irrigação da horta. Serão colocados ainda, sombrite para proteção do cultivo contra o sol”, explicou o secretário Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Renato Ferreira da Silva.
O secretário municipal de Obras, Francisco Lopes Cardoso (Jr. Batata), esclareceu que logo restarão religando a bomba e as caixas d’água para a manutenção da horta. A expectativa, segundo o secretário Renato, é que até o final de abril, seja entregue a horta às moradoras do Jardim Campo Grande.
Mais obras
Outra benfeitoria que está sendo realizada, é a reestruturação da pista de Caminhada no Jardim São Francisco. A Secretaria Municipal de Obras instalou os alambrados e realiza alguns reparos necessários em pontos que foram danificados em atos de vandalismo. “Logo estaremos reformando a pista de caminhada com CBUQ (Asfalto), serão instaladas algumas lixeiras no local, realizada arborização e o principal de tudo, será reativada a rede de energia elétrica para possibilitar uma Caminhada noturna e com segurança”, explicou Junior Batata.
Ainda de acordo com o secretário da pasta, a diminuição da pista de caminhada foi não somente pela facilidade da manutenção. “Conversando com profissional da área de educação física, o mesmo expôs a desnecessidade de uma pista tão alongada, já que o individuo estará caminhando em sentido horário e ininterrupto, além do mais a área retirada poderá ser utilizada para a implantação de equipamentos de ginástica e lazer, onde será muito mais aproveitada”, explicou o secretário.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: ASSECOM/ Prefeitura de Bataguassu


