CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2014

    Sinsmc cria comissão para negociar com prefeito o aumento salarial dos servidores de Coxim

    A reunião foi aberta a todos os servidores interessados na discussão, onde foram apresentados dados e levantamentos do município para o percentual do aumento.

    Foto: Maikon Leal


    O Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim) realizou na noite desta quinta-feira (06/03), no plenário da Câmara Municipal de Coxim, reunião com representantes dos administrativos onde foi formada uma comissão que deve negociar o reajuste salarial dos servidores municipais, na próxima semana, com o prefeito Aluizio São José (PSB).

    A reunião foi aberta a todos os servidores interessados na discussão, onde foram apresentados dados e levantamentos do município para o percentual do aumento.

    Para a presidente do Sinsmc, Márcia Gonzalez é importante a discussão dentro de um processo democrático de direito para saber a opinião do servidor. “Pautamo-nos um valor maior e agora iremos negociar um valor ideal para todos. Nós não poderíamos mandar uma proposta para o Poder Executivo Municipal, sem os representantes das categorias”, explicou Márcia.

    Nesta quinta-feira a reunião definiu a proposta de aumento de 10% mais o realinhamento, o próximo passo será oficializar e solicitar uma reunião em caráter de urgência com o prefeito Aluizio São José (PSB) para discutir os dados, projeções e a folha de pagamento. Apesar dessa reunião ainda não ter uma data definida, a previsão é que aconteça na próxima semana.

    O vereador Franciel Oliveira (PSB), que participou a reunião, falou a nossa reportagem da importância dessa discussão e considerou um avanço para o município. “Quem compõe a máquina pública são os servidores, portanto eu acredito que essa negociação com o prefeito e os funcionários terá um resultado positivo, até porque, quando você valoriza o funcionário ele trabalha contente e rende mais. Acredito que o aumento e o realinhamento são importantes para todos, os servidos precisam lutar mesmo e reivindicar seus direitos, pois, é através da negociação que eles irão achar um equilíbrio que vai ficar bom para os dois lados”, disse Franciel.

    De acordo com o vereador Vladimir Ferreira (PT), os valores que o Sinsmc esta reivindicando não esta fora da realidade, à discussão é relevante para o bom andamento da administração pública e importante para a economia do município. “Nós estamos discutindo a vida salarial de pelo menos mil servidores públicos, que são consumidores e automaticamente contribuem para a movimentação econômica de Coxim. Então esse canal de discussão precisa ser mantido e espero que a administração ouça o pleito dos servidores públicos, finalizou Vladimir.

    O prefeito Aluizio São José, disse a nossa reportagem que a Prefeitura Municipal de Coxim irá analisar a proposta do Sinsmc e da comissão formada, para saber se o município é capaz de suportar o reajuste, isso para não afetar o pagamento em dia dos funcionários públicos. Aluizio destacou também que este ano as negociações estão sendo feitas em conjunto. ”O município vai apresentar a contra proposta e em seguida encaminhar o projeto para a aprovação ou não da Câmara Municipal de Coxim”.



    Fonte: coximagora
    Por: Maikon Leal
    Foto: Maikon Leal