Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    17/03/2014

    PSDB deve ficar com Educação e Esporte na administração Olarte

    Para Azambuja, troca de comando no Executivo foi legítima e PSDB pode retornar a gerir a Educação

     Foto: Cleber Gellio
    O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pretende incluir o PSDB na administração municipal com a nomeação de nomes do partido para a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Com a medida, ele visa reverter o erro do cassado Alcides Bernal (PP) que perdeu os aliados tucanos após segundo turno das eleições.

    De acordo com o deputado federal Reinaldo Azambuja, os vereadores Rose Modesto e João Rocha vão realizar as indicações. Ele também ressalta que os tucanos tem tradição na educação, uma vez que participaram das administrações municipais dos peemedebistas André Puccinelli e Nelsinho Trad.

    Nesse sentido, Rose Modesto é a mais cotada para a Semed, mas preferiu indicar um nome técnico de servidor de carreira para o posto. Isso porque se a vereadora tomasse posse abre espaço para o suplente e ex-secretário, José Chadid, entrar na Câmara. Chadid foi expulso após ser nomeado para a Semed sem o aval do partido.

    Já quanto a Funesp, a indicação ficará a cargo de João Rocha, que faz ministério sobre o nome, mas garante ser técnico e servidor municipal de carreira.

    Troca – Quanto à cassação, ocorrida na última quarta-feira (12) por 23 votos a seis, Azambuja classifica que “o ato dos vereadores foi legítimo” e deve assegurar a Capital uma mudança de rumo.

    “Bernal não teve competência para formar sua base política e fazer uma equipe administrativa com responsabilidade. Ele não atendeu aos anseios da população e, por isso, deixou o mandato. O Gilmar Olarte já começou em ritmo acelerado e esperamos que ele atenda as demandas e necessidades da população”, analisa o deputado federal tucano.




    Fonte: campograndenews
    Por: Kleber Clajus e Leonardo Rocha