Prazo foi dado pelo presidente da liga das escolas nesta sexta-feira (7/03).
Homologação do resultado foi suspensa durante apuração na quarta (5).
![]() |
| Reprodução |
A escola campeã do grupo especial do carnaval de Campo Grande em 2014 deve ser divulgada na segunda-feira (10/03). A divulgação do resultado foi suspensa, na quarta-feira (5), após uma confusão durante a apuração realizada na praça do Rádio Clube, região central da cidade.
O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca) de Campo Grande, Eduardo Souza Neto, disse ao G1 nesta sexta (7) que a definição do caso deve ocorrer dentro deste prazo após a Igrejinha contestar o resultado verbalmente no dia da apuração.
A agremiação recebeu, na quinta (6), o mapa de notas do desfile do grupo especial e tem até as 17h (de MS) desta sexta para formalizar a contestação com base nos dados.
Segundo Souza Neto, a Lienca vai analisar o questionamento da Igrejinha para se posicionar na segunda-feira, quando representantes de todas as agremiações também estarão presentes. Conforme ele, pelo desempenho da apuração, a escola Vila Carvalho deve ser anunciada como campeã.
“As contestações da Igrejinha são sobre duas notas e, mesmo que essa pontuação fosse revertida, ela não alcançaria a Vila Carvalho”, afirmou Neto, acrescentando que a Liga, dependendo das contestações da Igrejinha, também pode pedir mais prazo para homologar o resultado final do carnaval 2014 da capital sul-mato-grossense.
![]() |
| Confusão durante apuração no carnaval de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena) |
Entenda
A confusão na apuração começou quando foi anunciada nota seis para o casal de mestre-sala e porta-bandeira para a Igrejinha, que, antes, havia recebido sete no quesito comissão de frente. Houve princípio de tumulto. Uma das pessoas que acompanhavam a divulgação das notas chegou a jogar uma mesa para cima e outra pulou a grade de contenção que separava o público dos dirigentes das agremiações. A Polícia Militar (PM) interveio, conteve a manifestação imediatamente e a situação não chegou a se agravar.
De acordo com Souza Neto, para cada nota inferior a dez, os juízes têm que acrescentar na planilha de avaliação uma justificativa. Com base nesse material, a Igrejinha, conforme o presidente, Paulinho Freire, irá concluir a reclamação formal para encaminhar a Lienca. “Caso o nosso recurso seja negado, vamos recorrer à Justiça de Campo Grande”, afirmou o dirigente.
Do G1 MS
Por: Fabiano Arruda

