As principais lideranças do PPS devem participar do Congresso Nacional do partido que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 deste mês em São Paulo.
![]() |
Líderes do PPS durante encontro na Câmara |
No último fim de semana, o PPS de Mato Grosso do Sul promoveu o seu XVIII Congresso Estadual com o tema “Nova agenda para o Brasil", na Câmara de Vereadores, durante o qual os delegados do partido no estado deliberaram sobre as teses que serão discutidas na capital paulista a partir de sexta-feira (6/12).
O documento defende reformas estruturais que preparem o Brasil para os novos desafios e aumentem a participação da sociedade na definição dos rumos da nação.
Marcaram presença no evento o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e o deputado federal Vander Loubet (PT).
Durante o encontro, os congressistas reconduziram ao cargo de presidente o ex-vereador Athayde Nery, que em seu discurso defendeu a construção de um projeto político que consiga aglutinar as forças que defendem mudanças na condução política do Estado.
“As jornadas de junho demonstraram um descompasso entre os governos e a população, quem não construir um projeto que leve em consideração o desejo de mudança da sociedade será excluído do processo político, por isso defendemos o fortalecimento e construção do bloco da mudança”, concluiu.
Outra importante deliberação do Congresso foi a de garantir paridade de gênero nas direções do partido em todas as instâncias, fortalecendo a participação da mulher nas decisões partidárias.
Uma das principais defensoras da ideia, a vereadora Luíza Ribeiro, de Campo Grande, alertou para a importância da decisão, pois, segundo ela, a sociedade está atenta a essas questões.
Fonte: conjunturaonline
-