CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2013

    Menino de 3 anos morre atropelado por moto em Campo Grande

    Acidente ocorreu neste domingo no loteamento Tarsila do Amaral.
    Revoltados, familiares fizeram protesto após morte da criança.

    Moradores protestaram após morte de criança.
    (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
    Um menino de três anos morreu após ser atropelado por um motociclista, na tarde deste domingo (3/11), na rua Mãe Menininha do Grantois, loteamento Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

    A vítima foi socorrida por um vizinho e, durante o trajeto para o posto de saúde do bairro Nova Bahia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento.

    Segundo os bombeiros, a criança veio a óbito na unidade de saúde. Familiares da vítima e moradores ficaram revoltados com o caso e protestaram no bairro no início da noite, colocando fogo em pedaços de madeira e pneus. Eles também reclamam da sinalização e a falta de quebra-molas no região.

    A avó, Faustina do Carmo de Freitas, 50 anos, disse ao G1 que o menino estava próximo ao meio fio no momento em que o motociclista passou no local e atingiu a vítima, que soltava pipa com o pai.

    “Sempre tive medo que isso pudesse acontecer, sempre cuidei, a gente nunca deixava ele ir pra rua sozinho. Hoje ele só foi porque os pais estavam na rua cuidando”, disse a mulher.

    Avó fala da morte do menino: "sempre tive medo que isso pudesse acontecer". (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

    O vizinho, Gabriel Borges, 25 anos, foi quem emprestou o carro para transporte. Ele conta que percebeu que o socorro ia demorar e resolveu oferecer o veículo. Cerca de um quilometro do local do acidente, o atendente de restaurante conta que encontrou uma ambulância do Samu, que estava a caminho de outro acidente com uma moto. "Estava almoçando quando ouvi o barulho da rua e sai pra ver. Só pensei em ajudar", relata.


    Do G1 MS