Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2013

    Lula tenta salvar aliança rival entre PT e PMDB em visita a Mato Grosso do Sul

    Líder petista inicia agenda em Corumbá e chega a Campo Grande na noite desta terça-feira (12/11)

    Delcídio e Lula

    A pauta oficial indica apenas encontro com a classe empresarial e lideranças ligadas ao agronegócio, mas a visita do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Mato Grosso do Sul esta semana deve envolver discussões em torno da possível aliança entre PT e PMDB no Estado. 

    Particularmente, o presidente regional do PT, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, nega que esteja na pauta do presidente uma batalha para unir PT e PMDB no Estado. 

    Ele conta que esteve no Instituto Lula para agendar a visita e em nenhum momento foi falado em definição de quadro político para Mato Grosso do Sul.

    “O Lula não viria aqui para discutir um assunto tão complexo em algumas horas. Não tem discussão política, até porque o jogo está apenas começando. Ele vai fazer o que está fazendo em todo o País, dialogar com todos os setores. Ele é ex-presidente, mas não ex-político e este é o grande diferencial. Ele vem para conversar com todo mundo, em uma agenda absolutamente ampla, de um ex-presidente e uma figura reconhecida mundialmente”, justificou Paulo Durante, conforme o site Pantanal News. 

    No entanto, o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, indica em reportagem que o ex-presidente Lula pretende rodar o país em busca de apoios para o projeto da reeleição da presidente Dilma. 

    A reportagem destaca que ele virá a Mato Grosso do Sul, a convite do senador Delcídio Amaral (PT-MS), pré-candidato ao governo do Estado, e, além de discussões políticas, aproveitará para se reunir com representantes do agronegócio. 

    "Em Campo Grande, Lula pretende se aproveitar do mal-estar que a aliança do pré-candidato do PSB, governador Eduardo Campos (PE), com a ex-senadora Marina Silva gerou entre representantes do agronegócio, para tentar estreitar a relação com o setor", diz o jornal.

    AGENDA 

    Lula ficará aproximadamente um dia no Estado, onde fará reuniões com diversos seguimentos. O ex-presidente inicia a agenda em Corumbá, onde tem encontro marcado as 16h30.

    Em Corumbá, o ex-presidente ministrará palestra e participará de um debate sobre a integração latino-americana, com presença de lideranças políticas do Paraguai e da Bolívia, incluindo senadores. Lula fica em Corumbá até as 20h30, quando vem para Campo Grande.

    A agenda do presidente na quarta-feira (13) começa às 11 horas, onde tem reunião com a classe empresarial na FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). No período da tarde, as 16h, ele encerra a agenda em Mato Grosso do Sul com uma reunião com lideranças do PT e movimentos sociais.


    Fonte: conjunturaonline
    Por: Willams Araújo
    Foto: Divulgação