![]() |
| Ivan Louzada |
O presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Ivan Louzada, entregou a presidência da Fundação PTB (FPTB) na terça-feira (29/10) para o ex-prefeito de Cuiabá e presidente do diretório do PTB de Mato Grosso, Chico Galindo. Com a posse de Galindo, o presidente em exercício da Fundação, Ivan Louzada, volta a ocupar a vice-presidência do órgão.
Em sua função Louzada organizava cursos de formação e capacitação em política e administração pública, realizava pesquisas e debates sobre temas socioeconômicos, culturais e políticos, e estimular o debate sobre qualificação de quadros para a vida política nacional.
“Depois que assumi a Fundação minha vida virou uma correria, passava parte da semana em Brasília, organizando os simpósios e as palestras oferecidas pela FPTB”, explicou Louzada.
Segundo o presidente do Diretório Estadual do PTB não estava sobrando tempo para se dedicar inteiramente ao partido. “Com as eleições já em 2014 me senti no dever de estar mais presente, apoiar e fortalecer os pré-candidatos que irão concorrer a um espaço pelo partido, seria muito exaustivo se eu continuasse nessa jornada”, diz Louzada.
O presidente ainda disse que pretende começar a viajar para o interior buscando mais nomes que possam caminhar junto ao PTB. “O partido possui uma lista de pré-candidatos muito boa, empresários, líderes de comunidades, nomes do agronegócio, enfim pessoas que estão dispostas a fazer parte nesta luta que não é só minha, mas sim do partido, agora que entreguei a presidência da Fundação vou ter mais tempo.
Em relação às parcerias para 2014 Louzada confirmou que chegou a conversar com o prefeito, e definiu o encontro como um bate-papo.
“O PTB está aberto para novas conversas, o mandato é do partido, mas o voto é do vereador. Vamos sentar com ele (Edson Shimabukuro) e estudar o melhor caminho a ser seguido”, justificou.
“É muito cedo ainda. Bernal de certa forma interrompeu um trabalho que estava sendo desenvolvido aqui na Capital há 20 anos, no entanto está enfrentando uma turbulência nestes últimos dias, temos que esperar para ver de fato a posição a ser tomada pela Comissão Processante, como já sabemos a defesa enviada pelos advogados do prefeito foi negada, e a Comissão Processante dará continuidade ao processo de cassação”, concluiu Louzada.
Mudança de nome
Na reunião que elegeu Chico Galindo, os membros do Conselho Curador decidiram também mudar o nome da fundação partidária do Partido Trabalhista Brasileiro. A partir de agora, Fundação PTB passa a se chamar o órgão de estudos políticos do partido, com a sigla FPTB. Para o presidente Chico Galindo, agregar a sigla PTB ao nome da fundação acrescenta ao órgão de estudos o valor histórico de um partido com mais de 68 anos de vida.
Fonte: ASSECOM
Foto : Denise Nantes
