Doença pode ter sido desenvolvida ao receber vacina contra a gripe suína.
![]() |
Chloe Glasson |
Chloe Glasson, moradora de Kirkcaldy, na Escócia, sofre de narcolepsia crônica, uma condição neurológica que se caracteriza por episódios irresistíveis ao sono. Com isso, ela pode adormecer facilmente em qualquer local, o que torna mais difícil seu dia a dia.
Sua família enviou uma carta ao governo do país solicitando um auxílio monetário para ajudá-la. Inicialmente o pedido foi recusado, mas agora ela passará a receber cerca de R$ 1650 dos órgãos estatais.
A jovem e sua família estão convencidos de que a doença foi desenvolvida após ela se vacinar contra a gripe suína, em 2009. O Departamento de Trabalho e Pensões havia recusado o pedido de Chloe e sua família há oito meses, alegando que ela não preenchia os requisitos para o benefício.
Mesmo assim, ela conseguiu provar que os gastos para evitar o perigo substancial que ela pode passar, faziam com que o orçamento para a mensalidade escolar fosse prejudicado. A mãe Rebecca, de 32 anos, afirmou que ficou chocada com a carta de recusa, alegando que a menina era uma jovem normal.
Além de dormir várias vezes ao dia, Chloe ainda sofre de cataplexia, o que significa que seus músculos podem ceder sem aviso. A mãe se disse aliviada com o telefonema recebido esta semana para o auxílio à garota.
Rebecca conta que a filha não pode cozinhar uma refeição, não pode usar o transporte público sozinha e a porta do banheiro deve ficar sempre destravada quando ela entrar. Por conta dos cuidados da família, ela nunca sofreu nenhum problema grave decorrente de sua condição.
Acredita-se que uma em cada 55 mil crianças que receberam a vacina Pandemrix Swine Flu jab, tenha desenvolvido a doença.
![]() |
Chloe Glasson |
![]() |
Chloe Glasson e sua mãe Rebecca |
![]() |
Chloe Glasson |
Fonte: Techmestre
Por: Felipe Pires Iasbik