Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2013

    Coxim: Tio do Prefeito é visto participando de reunião na Assomasul quando deveria estar presente o Prefeito

    Divulgação

    Recentemente os Prefeitos de Mato Grosso do Sul se reuniram na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do sul), com Presidente Douglas Figueiredo (PSDB), para combinarem uma mobilização na terça feira (12/11), em favor da aprovação da PEC 39, que amplia em 2% o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

    Prefeito de Coxim não esteve presente, e seu tio o advogado Aldo Leandro de São José é que foi visto na entidade, e ai pergunta-se: 

    O Tio estava representando o município de Coxim? 

    Qual a função do advogado na administração municipal? 

    É mais um nepotismo?

    Além do dirigente municipalista, outros prefeitos do Estado deverão participar do encontro, que ocorrerá às 9h30, no Auditório Petrônio Portela do Senado, que certamente não contará com a presença do Prefeito de Coxim Aluízio São José, que estará visitando a Inglaterra.

    A pauta inclui ainda mobilização contra a imposição de pisos pelo Congresso Nacional, que afetam a autonomia e capacidade de gestão das prefeituras.

    Segundo Douglas, todos devem se preocupar diante do momento crítico vivido pela maioria dos municípios de todo o País.

    O FPM é composto de 22.5% de tudo que o País arrecada com o IPI e IR.

    Por causa disso, boa parte dos prefeitos sul-mato-grossenses depende de recursos extras para poder honrar seus compromissos, inclusive, pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais no fim do ano.

    Devido a crise, alguns prefeitos estão sendo obrigados a tomar medidas extremas, como reduzir os investimentos e até adotando o meio expediente como forma de contenção de despesas.

    Exemplo é a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), que foi uma das primeiras a adotar medidas visando conter os gastos públicos.

    Prefeito de Coxim Aluizio São José parece não estar preocupado, pois enquanto a maioria dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul vão a Brasília em busca de recursos, o de Coxim vai para INGLATERRA por 10 dias contraindo ainda mais despesas para os Cofres Públicos.


    Divulgação

    Fonte: Mixoc
    Por: Edson Brandão

    --