CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2013

    Carne feita à base de fezes humanas

    Divulgação


    Você não leu o título errado, a carne de fezes humanas existe mesmo, é difícil não se chocar com esse conceito de alimento saudável, mas vamos lá.

    O cientista japonês Mitsuyuki Ikeda criou em laboratório a carne feita de fezes humanas, o processo de fabricação dessa carne é bem simples: Ikeda pega lodo do esgoto, que contém muitas fezes humanas. Delas ele extrai as proteínas e lipídios, que passam por um processo intenso de calor para matar todas as bactérias, adiciona-se então um intensificador de reação, proteína de soja e molho de carne comum. 

    A carne à base de fezes humanas é menos calórica e é composta por 3% de lipídios, 9% de minerais, 63% de proteína e 25% de carboidratos.

    Essa ideia maluca surgiu depois que as autoridades de Tókio pediram que o cientista descobrisse uma forma de reutilizar a lama dos esgotos da cidade. Ikeda acredita que sua invenção pode se tornar mais uma alternativa comercializável para substituir a carne de animais. A carne de fezes já foi submetida a testes de degustação e os voluntários que a experimentaram, disseram que o sabor da carne é semelhante ao de um bife comum.

    Apesar da polêmica, muita gente achou a ideia interessante e é a favor da comercialização dessa carne. O preço da carne de fezes, se comercializada, seria equivalente ao preço da carne animal comum.


    Fonte: fatosdesconhecidos