CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2013

    Árvore cai em Campo Grande e danifica carro, muros e portões

    Segundo moradora, ficus era referência do endereço da residência.
    Vizinhos dizem que ventava forte quando a planta caiu.


    Árvore que caiu durante a tarde desta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)


    Uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu durante vendaval na tarde desta sexta-feira (1º/11), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, e danificou um carro, muros e um padrão de energia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

    A árvore fica na calçada de uma residência. A cuidadora de idosos Valdenice Moreira Rocha, 46, anos, estava trabalhando em uma casa em frente quando viu o ficus cair. “Eu assisti. O vento veio muito forte e derrubou. A chuva era fraca", conta ela, que afirma não ter se assustado.

    O veículo da professora Valderez da Costa, 59 anos, estava sob a planta e teve parte da lateral direita danificada. “Não imaginava que isso fosse acontecer. Uma árvore tão bonita, tão linda, tão vistosa”, diz.

    Árvore caiu e derrubou portão, muros e padrão de energia (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)


    O ficus fica na calçada da casa da médica veterinária Juliete Blois, 23 anos. Ela diz que no momento do incidente estava na loja dela e a mãe, de 57 anos, em casa.

    No mesmo horário da queda, Juliete ligou para a mãe, soube o que tinha acontecido e foi para o local. “Quando cheguei na esquina vi o que tinha acontecido”, fala, explicando que a árvore era referência do endereço da residência. “Sempre falava: é a casa que tem uma árvore bem grande na frente”.

    Segundo Juliete, a mãe ficou assustada, mas ligou para os serviços de emergência e também para a concessionária de energia para desligar a transmissão. Ela diz que a família, amigos e vizinhos, costumavam aproveitar a sombra da planta. “Todo mundo ficava em baixo conversando”.

    A dona do automóvel danificado fala que deixou o carro debaixo do ficus por causa da sombra. “A gente tira da garagem e já coloca lá para aproveitar a sombra”. De acordo com Juliete, o ficus tem cerca de 10 anos.

    O Corpo de Bombeiros retirou os galhos que ficaram sobre os muros e sobre os fios da rede de transmissão de energia.

    Carro atingido por árvore em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)


    Totem

    No fim da tarde dessa quinta-feira (31), o totem do restaurante Habib's, localizado na avenida Afonso Pena, na capital sul-mato-grossense, envergou devido ao vento forte e, por segurança, o Corpo de Bombeiros fechou a loja e isolou a calçada. Segundo a assessoria de imprensa da rede, foi a própria gerência da loja que acionou os militares.

    A assessoria de imprensa do Habib's informou ainda que o totem foi retirado na madrugada e o restaurante funciona normalmente.



    Fonte: G1 MS
    Por: Nadyenka Castro