Ela acabara de lançar sua autobiografia e estava com 33 anos
![]() |
| espanhola Maria de Villota |
A espanhola Maria de Villota, ex-piloto de testes da equipe Marussia, que sofreu um grave acidente em julho do ano passado durante um teste aerodinâmico em um aeroporto inglês e perdeu o olho direito, foi encontrada morta nesta sexta-feira (11/10), em um hotel de Sevilla, na Espanha. Ela estava com 33 anos.
Segundo o jornal "Marca", Villota deveria lançar na próxima semana sua autobiografia, Life is a Gift. Uma liigação, às 7h23 (horário espanhol) foi recebida pelo serviço de emergência para comunicar sobre seu estado de inconsciência no quarto.
Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas seu óbito já estava consumado. As investigações sobre a causa da morte da ex-piloto começaram a partir do departamento de homicídios com profissionais de ciência forense de Sevilla.
Ainda segundo a imprensa espanhola, não havia sinais de violência, medicamentos ou drogas no quarto da ex-piloto.
O acidente no ano passado:
Maria de Villota sofreu um gravíssimo acidente no dia 3 de julho de 2012, ao chocar seu carro (Marussia, da F1) contra um caminhão em um teste aerodinâmico da equipe no aeroporto de Duxford, cidade no sudeste da Inglaterra.
No dia seguinte ela foi operada e acabou perdendo olho direito.
Filha do ex-piloto Emilio de Villota, ela disputou o WTCC (campeonato de turismo) e a Fórmula Superleague (monopostos), com um carro que representava o Atlético de Madrid.
Foto: UOL
