CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2013

    Tucana acredita na aliança com PT, mesmo com oposição em nível nacional

    deputada estadual Dione Hashioka (PSDB)
    A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) declarou na manhã desta terça-feira (16/9) que a aliança com o PT em Mato Grosso do Sul pode acontecer. A reportagem do Midiamax apurou que uma pesquisa encomendada pelo PT aponta que a união com o PMDB acarreta derrota ‘acachapante’. Já com o PSDB, os petistas tem tido conversas semanais a fim de alinhavar a chapa para 2014.

    O PSDB atualmente é adversário político do governo de Dilma Roussef na Câmara e no Senado, fazendo oposição ferrenha ao governo do PT. Além disso, o senador Aécio Neves (PSDB), tem se colocado como possível adversário nas urnas para o cargo da Presidência da República.

    Na avaliação de Dione, essa dicotomia nacional não deve acabar, mas a união tucana com o PT em Mato Grosso do Sul é possível. “No Estado sim. Agora, a nacional é que vamos ter que pensar”, declarou.

    Segundo a deputada, o partido está fazendo um trabalho de bases muito grande, com o projeto Pensando MS. “Nossas equipes estão percorrendo todos os municípios do interior do estado e a intenção é trazer cada vez mais gente para dentro do PSDB”, contou.

    A união entre PT e PMDB ainda deve gerar bastante polêmica devido a dobradinha a nivel nacional com Dilma e Michel Temer. Contudo, a pesquisa do PT, pode fazer com que o partido dê outras diretrizes ao pré-candidato Delcídio Amaral, sob risco de perder o Governo de MS.

    O senador disse ao Midiamax que já esteve conversando com Aécio e que a única exigência feita para o ‘enlace político’ seria um palanque individual, caso se confirme sua candidatura.


    Fonte: Midiamax
    Por: Diana Gaúna
    Foto: Divulgação