![]() |
Divulgação |
Uma missão de socorro, realizada com o helicóptero modelo Esquilo B3e da SEJUSP (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) permitiu que duas vidas fossem salvas na manhã do sábado (14), em Corumbá – cidade distante a 444 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para prestar socorro para três vitimas, em estado grave, que haviam sido esfaqueadas por um peão da fazenda. Um das vítimas não resistiu e foi a óbito antes da chegada do socorro.
As outras duas foram estabilizadas pela tripulação, composta por bombeiros e policiais militares integrantes da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da SEJUSP), e foram transportadas para Corumbá.
Os bombeiros ressaltam que se socorro tivesse sido feito por veiculo o tempo seria de 36 horas até a chegada em Corumbá e provavelmente as vitimas não resistiriam, com o helicóptero o tempo gasto foi de 50 minutos, o que permitiu que duas vítimas pudessem ser atendidas.
O incidente ocorreu em Campo Neri, na região do Paiaguás, Pantanal sul-mato-grossense. Como muitas estradas encontram-se alagadas há locais inacessíveis para o transporte terrestre.
Fonte: Midiamax
Por: Mayara Sá